F.A.Q
Perguntas Frequentes
A assinatura do sistema funciona de forma recorrente. Ou seja, todo mês é debitado automaticamente do seu cartão de crédito.
Os planos disponíveis para assinatura podem ser consultados através deste link.
Caso deseje cancelar sua assinatura, basta entrar em contato com a equipe de suporte solicitando o cancelamento da recorrência.
Os planos do Controle na Cozinha não possuem fidelidade, mas é importante saber que após o cancelamento, todas as suas Fichas Técnicas e Produtos cadastrados serão permanentemente excluídos da base de dados do sistema.
O Controle na Cozinha te ajuda a criar, organizar, padronizar e, principalmente, precificar as suas Fichas Técnicas.
Por isso, é importante ter em mente que, para padronizar todos os seus pratos, as Fichas Técnicas trabalham apenas com as unidades de medida de quilo (Kg, g) ou litro (L, ml). Assim todos os seus pratos terão maior precisão de custos, precificação e, o mais importante, qualidade.
Se ao criar a sua Ficha Técnica e todos os custos foram inseridos corretamente mas mesmo assim, o CMV e Preço de Venda Sugerido não estão sendo calculado automaticamente, siga os seguintes passos:
- Acesse ao menu Financeiro
- Clique na aba Resultado
- No campo Estimativa de Faturamento, informe o faturamento do seu negócio ou o faturamento almejado.
Agora, ao acessar novamente a sua Ficha Técnica, os valores estarão sendo informados de forma correta e precisa.
Para evitar que haja muita informação no seu PDV durante as suas vendas, o Controle na Cozinha trabalha com organização por disponibilidade. Por isso, para que uma Ficha Técnica esteja disponível para venda, siga esses passos:
- Abra a Ficha Técnica
- Ative a chave Disponível para venda
- Clique em salvar.
Agora ao acessar o seu PDV, sua Ficha Técnica estará disponível para venda.
Se ao tentar inserir um item em uma movimentação de Venda, o sistema apresentar a mensagem de “Erro no cadastro de NCM”, siga os seguintes passos:
- Localize a Ficha Técnica/Produto que você deseja efetuar a movimentação.
- Clique em Editar.
- No campo NCM, informe o NCM do item. (Caso não saiba o NCM do seu produto, consulte o seu contador)
- Clique em Salvar.
- Volte na movimentação e tente inserir o item novamente.
Agora você conseguirá inserir e movimentar o item na sua Movimentação.
No Controle na Cozinha você possui 4 (quatro) opções de dar entrada em seu estoque de produtos, sendo duas dessas através da NF-e (DANFE) emitida pelo seu fornecedor. Elas funcionam da seguinte forma:
- Se (somente se) seu Certificado Digital estiver instalado no sistema, você pode fazer a importação dos dados na NF-e através da Chave da NF-e.
- Caso não possua o Certificado Digital instalado no seu sistema ainda, você pode estar importando o arquivo XML da sua NF-e selecionando a segunda opção de importação de NF-e e localizando o arquivo no seu computador.
Caso tenha dúvidas de como instalar o Certificado Digital no seu sistema, entre em contato com a equipe de suporte do Controle na Cozinha para que possam te auxiliar.
Caso tenha o Certificado Digital instalado no seu computador e não possua o arquivo XML da sua DANFE, ela pode estar sendo baixada no site da Sefaz através deste link.
O PDV do Controle na Cozinha trabalha com um Relatório de Caixa objetivo e detalhado. Mas é importante saber que, para um Relatório de Caixa fornecer todos os dados de suas movimentações diárias, é necessário finalizar as movimentações e o caixa no dia em que são abertos.
Caso o caixa ou movimentações não sejam fechados no dia em que foram abertos:
- Na próxima vez que o PDV for aberto, antes de se abrir um novo caixa, você será redirecionado à tela de encerramento de caixa do dia do último caixa não encerrado.
- TODA movimentação (mesa) que não for fechada no mesmo dia do caixa a qual pertence, passará ser uma movimentação encerrada do caixa vigente.
No Controle na Cozinha, ao encerrar o caixa, o sistema pede para que você lance o Caixa Cego.
Trata-se de uma contagem manual das do que está no seu caixa, onde você irá contabilizar todo o valor de movimentações que foi feito no dia em cada forma de pagamento e inserir no campo correspondente.
Isso é feito para que, no Relatório de Caixa, você possa comparar os resultados contados por você com os resultados registrados no sistema. Assim, se houver alguma diferença nos valores que você contou e os que o sistema registrou, você poderá identificar todas as movimentações e entender se houve algum erro de contagem.
Por isso, é importante que se faça a contagem do caixa com atenção, pois para fins de precisão, um Caixa Cego NÃO pode ser editado.
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